Petrov

Servo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coração de Servo

 
"A si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo...". Fp 2.7a

O mundo define grandeza em termo de poder, posses, prestígio e posição. Em nossa cultura egoísta, com a mentalidade do "eu primeiro", agir como servo não é uma noção apreciada.
Mas não é assim que Deus avalia nossa grandeza.

"Quem quiser ser o maior deve se tornar servo". Mc 10.43

Deus o formou para servir. Sua forma revela seu ministério, mas o seu coração de servo revela sua maturidade.

Ser servo implica em diligência, fidelidade, lealdade e humildade. Os servos não competem, nem ocupam a tribuna principal, nem lustram sua imagem ou se colocam debaixo dos holofotes. O servo conhece o seu trabalho e admite suas limitações. Faz o que faz de maneira calma e consistente.


Para ser um servo você tem que incrementar a forma de pensar, mudar as atitudes. Deus está sempre mais interessado no porquê fazemos determinadas coisas do que como ou o que fazemos. As atitudes são mais importantes do que as realizações. O rei Amazias perdeu o favor de Deus porque Ele fez o que era justo na presença do Senhor, mas não com a sinceridade de seu coração.


Um dos exemplos mais profundos do servir baseado numa auto-imagem segura é Jesus lavando os pés de seus discípulos. Lavar os pés era o equivalente a um engraxate, um trabalho sem status. Mas Jesus sabia quem era, de modo que isso não O ameaçou ou O incomodou quando o fez.

Se você quer ser um servo, deve posicionar sua identidade em Cristo. Apenas as pessoas seguras podem servir. Quanto mais inseguro você for, mais você quer que os outros lhe sirvam, e mais vai querer aprovação deles. Por outro lado, quando você baseia seu valor e identidade na sua relação com Cristo, você se liberta da expectativa dos outros. Você torna-se livre para servir.

Pensem no ministério como uma oportunidade, e não como uma obrigação.

Peça a Deus um coração de servo!




Retirado blog : Remanecente Fiel da Igreja de Cristo de Olho D'água do Borges-RN

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Labels

Labels

Labels

Filmes